O Filho Pródigo (romance) - significado y definición. Qué es O Filho Pródigo (romance)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es O Filho Pródigo (romance) - definición


O Filho Pródigo (romance)         
O Filho Pródigo é um romance popular de Hall Caine, publicado em inglês em novembro de 1904 pela editora Heinemann e traduzido para português por Januário Leite e publicado em 1907, em Lisboa, pela A. M.
Parábola do filho pródigo         
  • Rubens]], atualmente no [[Museu Real de Belas Artes de Antuérpia]], na [[Bélgica]].</small>
PARÁBOLA DO NOVO TESTAMENTO
Filho Pródigo; O Filho pródigo; Parábola do Filho Pródigo; Filho pródigo
O Filho Pródigo é talvez a mais conhecida das parábolas de Jesus, apesar de aparecer apenas em um dos evangelhos canônicos. De acordo com , a um filho mais novo é dada a sua herança.
Deus, o Filho         
SEGUNDA PESSOA DA TRINDADE, GERADA POR DEUS PAI, ENCARNADA COMO JESUS CRISTO
Deus o Filho
thumb|upright=1.35|Christ, por [[Heinrich Hofmann, 1889|275x275px]]

Wikipedia

O Filho Pródigo (romance)

O Filho Pródigo é um romance popular de Hall Caine, publicado em inglês em novembro de 1904 pela editora Heinemann e traduzido para português por Januário Leite e publicado em 1907, em Lisboa, pela A. M. Teixeira & Ca.

O romance passa-se numa quinta de criação de ovelhas, na Islândia rural, com cenas em Londres e na Riviera Francesa. Magnus descobre no dia do casamento que a sua noiva, Thora, está apaixonada pelo seu irmão Oscar, um compositor. Depois de a libertar do compromisso de casamento, Thora casa-se com Oscar. Depois da morte de Thora, um atormentado Oscar coloca as únicas cópias das suas composições musicais no caixão da sua amada. Mais tarde, realizará a exumação do cadáver para recuperar a música.

O romance foi imediatamente adaptado por Caine ao teatro e a peça foi estreada, a 28 de agosto de 1905, no National Theatre em Washington, DC, no New Amsterdam Theatre de Nova Iorque, a 4 de setembro do mesmo ano, e no Theatre Royal, Drury Lane, em Londres, no dia 7 de setembro do mesmo ano, com George Alexander a interpretar Oscar e a irmã de Caine, Lilian, a interpretar o papel de Thora. Depois de temporada longa em Drury Lane, a peça regressou à cena em 1907.

O Filho Pródigo foi adaptado ao cinema em 1923, com realização de AE Coleby. Com O Filho Pródigo, Com as suas 19 bobinas e mais de 5000 metros de fita, tornou-se o mais longo filme comercial britânico.